sábado, 9 de abril de 2016

Expedição 2017 - Dia 2

Route 66:de Los Angels a Chicago











Neste segundo dia de preparação, apontamos as baterias para os itinerários em cada Estado. Concluída esta fase, iremos acertar as etapas diárias, tudo em função dos trechos transitáveis e devidamente cartografados da Route 66 e dos outros, menos bem conservados mas de que temos mapas e indicações precisas para que os possamos percorrer. Ao todo são cerca de 3750 os quilómetros que teremos pela frente, mas com a certeza de que largas centenas deles estarão num estado lastimável o que nos fará perder muito tempo para percorrer curtas distâncias.
Também em função dessa realidade, iremos escolher o tipo de viatura que iremos utilizar. Mas cada coisa a seu tempo, por agora estamos focados nos itinerários.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Expedição 2017 - Dia 1

Eu e o Pedro Galvão com o mapa da Route 66 no Texas.
















E pronto, está encontrado o parceiro para a grande expedição 2017 à Route 66. Marcada para março do próximo ano, começa agora a elaboração do projecto. O Pedro Galvão partilha o mesmo sonho que eu e já nos encontrámos para começar a 'trabalhar' a ideia. Acredito na máxima que diz: 'não há duas sem três e à terceira é de vez'.


quinta-feira, 7 de abril de 2016

The Mother Road

Faz parte do meu imaginário cruzar os Estados Unidos de Los Angels até Chicago, na legendária Route 66, a Mother Road como é conhecida.
Dizem os veteranos que a primeira aventura terá que ser feita numa Harley ou, em alternativa válida e não menos viril, num Mustang.
Por duas vezes estive perto, muito perto de tocar o sonho com as ambas as mãos e todo o resto do corpo e das emoções. Só que, e há sempre um malfadado 'que' nestas coisas dos sonhos, os meus companheiros de aventura deram o 'dito por não dito' e à última hora abandonaram o meu sonho: um entrou no seminário, para seguir as pisadas de um tio padre e uma tia freira, e o outro simplesmente chegou à conclusão que afinal a sua namorada não o deixava embarcar assim num sonho alheio. Chegaram a casar e tudo, o que até me fez esquecer a meia desilusão, mas três meses depois ela acabou por embarcar no 'sonho' de um colega de trabalho e lá ficou o meu amigo sem a viagem e sem a mulher castradora de sonhos alheios.
Fiz-me membro da Route 66 Historical Association, com direito a réplicas dos  mapas antigos e tudo mas até agora tenho-me mantido nos preliminares, ou seja, fazer a viagem e cumprir o sonho que é bom...nada.
Não está posta de lado a viagem da minha vida, nada disso, só que agora acho que não vou arriscar e vou sozinho...sim porque com tudo aquilo que aconteceu aos meus anteriores 'companheiros de projecto' nem quero pensar na calamidade que por aí poderia vir.